Descubra Quais alimentos que ajudam e os que atrapalham no sexo

Eu já falei sobre Como Calcular as boas fontes de proteínas, mais hoje eu vou falar sobre um assunto bem interessante, que é para as mulheres mais que também pode interessar ao homens.

As felicidades e prazeres junto ao sexo afeta no bem-estar e na saúde. No mundo feminino, entretanto, a mulher pode apresentar vários fatores emocionais ou orgânicos, que pode afetar o seu resultado sexual como falta de vontade e apetite sexual, falta de resposta ao estímulo, falta de sensação de prazer e lubrificação, o que mesmo dificuldade de gozar. No entanto nem sempre essa baixa de libido indica um problema de saúde. Um desequilíbrio na alimentação também pode ser a causa.Ou mesmo pode ser o próprio parceiro que não sabe como fazer uma mulher gozar, mais neste momento nós vamos focar em alimentos que ajudam no prazer, quem sabe em breve poderei escrever algo sobre o assunto para os homes, de como da prazer a uma mulher.
Segundo a Doutora com formação em medicina esportiva Dra. Suzete Motta (CRM-SP 93004), uma má alimentação pode gerar uma queda da produção de alguns neurotransmissores ligados ao bem-estar e prazer.

As alterações deses neurotransmissores no seu organismo podem afetar no seu desempenho sexual e a até na fertilidade.

Para a mulher sentir vontade no sexo é preciso ter boas concentrações de neurotransmissor serotonina.

Mas, com o aumento de estresse do dia a dia, o uso de medicamento como anticoncepcionais e até de alguns antidepressivos podem diminuir sua produção. “Mas é possível incluir na sua dieta comidas ricas em aminoácido triptofano, que se transformam em serotonina no organismo. Ele são encontrado em diversos alimentos, como por exemplo em banana, quinoa, arroz integral, soja, feijão, lentilha, ervilha, castanhas, nozes, morango, laranja, tâmara, chocolate amargo e ovos”, diz  a Dr Suzette.
Vitaminas são essenciais
Uma boa conversão do triptofano em serotonina vai depender, porém, de alguns nutrientes: vitamina B6, voce encontra  no levedo de cerveja, no gérmen de trigo, em cereais integrais,em leguminosas, batata, banana e aveia; a vitamina B12, que esta nos peixes, aves, carnes vermelhas, ovos, leite e derivados; o ácido fólico, que está em vegetais de folhas verdes escuras, esta também no levedo de cerveja, além de brócolis, suco de laranja, repolho, couve-flor, gérmen de trigo, cereais e pães integrais; e o magnésio, também encontrado nos vegetais folhosos escuros, banana, cereais integrais, nozes, castanhas, peixes. “bote na sua dieta esses alimentos fontes desses nutrientes é fundamental para a produção de serotonina”, afirma a doutora.
Outro neurotransmissor ligado com a libido é a noradrenalina. Ela é fabricada a partir de dopamina – neurotransmissor ligado ao prazer. Com a falta dos dois acontece a diminuição da vontade de fazer sexo.

Para ativá-los deve-se consumir alimentos como nozes, castanhas e tofu. “Feijões, lentilha e semente de abóbora também é bom serem consumidos. Eles são fontes de zinco, que, se ingerido em pouca quantidade, leva à falha na ovulação e diminuindo o desejo sexual. e se tratando dos homens pode até causar impotência sexual”, fica ai a alerta.
Eles conspiram contra
Gora vamos falar sobre alimentos que podem reduzir o apetite sexual. Eles alteram os volume de substâncias como glicose e colesterol, atrapalhando na disposição sexual, no sangue ou ao desviar o fluxo sanguíneo para auxiliar na digestão. Isso faz com que aconteça uma menor irrigação na região genital. “Alguns destes alimentos e bebidas fazem parte do nosso dia a dia, mas, se você quer ter uma vida sexual saudável. eles devem ser tirado de forma gradativa da dieta”, alerta Suzete Motta.
Descubra agora alguns desses alimentos que sabota a vida sexual:
Refrigerantes: de acordo com pesquisas, o consumo de refrigerante está diretamente ligado com a depressão e aumenta mais o risco para aqueles que contêm adoçantes artificiais.
Adoçantes artificiais: tem vários tipos de adoçantes artificiais em bebidas diets, como o aspartame. Esse produto pode inibir a produção da serotonina e provocar dores de cabeça, depressão, ataques de ansiedade, mau humor, insônia e diminuição do desejo sexual.
Café: para os amntes do café isso vai ser uma bomba, mas consumo de café em grandes quantidades pode ser prejudicar a saúde das glândulas suprarrenais, que fabricam hormônios do estresse.
Glutamato monossódico: é um aditivo alimentar que pode ser encontrado em vários alimento industrializados. Apesar de ser usado para melhorar o sabor de alguns alimentos, a substância pode provocar dores de cabeça, depressão e problemas cognitivos que afeta na vida e na satisfação sexual.
Frituras e bebidas alcoólicas: são bem difíceis de serem digeridos pelo nosso organismo e a circulação inadequada do sangue faz com que diminua a vascularização das zonas erógenas e consequentemente seja diminuindo o a libido.
Derivados da soja: Contem muito isoflavonas, que tem uma ação semelhante ao estrogênio no organismo, após a sua absorção, prejudicam a libido.

Conclusão:

Gostou Deste artigo?

Gora já sabe que para ter uma vida sexual saudável e prazerosa terá que prestar mais atenção na sua alimentação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s