Escolhendo Proteína Saudável

Dicas para obter proteína de alta qualidade em sua dieta, A proteína fornece energia e suporta seu humor e função cognitiva. Embora esteja em muitos dos alimentos que comemos todos os dias, por algo tão comum, muitas vezes é uma parte mal entendida de nossas dietas. Pense em proteínas e você pode pensar em bifes em uma grelha, uma barra de energia que promove para banir a fadiga, ou uma batida de proteína que promete um incrível crescimento muscular. Sim, esses alimentos são todos embalados com proteínas, mas quando se trata de fazer as melhores escolhas de proteínas para manter seu corpo e mente saudável, a  qualidade  é tão importante quanto a  quantidade .

O que é proteína?

A proteína é um nutriente vital necessário para construir, manter e reparar tecidos, células e órgãos em todo o corpo. Quando você come proteína, é dividido em 20 aminoácidos que são os blocos de construção básicos do corpo para crescimento e energia. O aminoácido triptofano influencia o humor produzindo serotonina, o que pode reduzir os sintomas de depressão e ansiedade e melhorar a função cognitiva geral.

A maioria das fontes de proteína animal, como carne, aves, peixes, ovos e produtos lácteos, distribuem todos os aminoácidos que seu corpo precisa, enquanto as fontes de proteínas baseadas em plantas, como grãos, feijões, legumes e castanhas, muitas vezes não possuem um ou mais de Os aminoácidos essenciais. No entanto, isso não significa que você tenha que comer produtos de origem animal para obter os aminoácidos certos. Ao comer uma  variedade  de fontes de proteínas baseadas em plantas, todos os dias você pode garantir que seu corpo obtenha todos os aminoácidos essenciais que ele precisa.

Os benefícios da proteína para nossa saúde

A proteína lhe dá energia para se levantar e ir – e continuar. Enquanto muitas proteínas podem ser prejudiciais para pessoas com doença renal, diabetes e algumas outras condições, comendo a quantidade certa de

proteínas de alta qualidade:

  • Mantém seu sistema imunológico funcionando corretamente, mantém a saúde do coração e seu sistema respiratório e acelera a recuperação após o exercício
  • É vital para o crescimento e desenvolvimento das crianças e para a  manutenção da saúde nos seus idosos
  • Pode ajudar a reduzir o risco de diabetes e doenças cardiovasculares
  • Pode ajudá-lo a pensar de forma clara e pode melhorar o recall
  • Pode melhorar seu humor e aumentar sua resistência ao estresse, ansiedade e depressão
  • Pode ajudá-lo a manter um peso saudável, reduzindo o apetite, fazendo com que você se sinta completo por mais tempo e o abasteça com energia extra para se exercitar.

Além de ser imperativo sentir-se saudável e enérgico, a proteína também é importante para a maneira como você olha. Comer proteína de alta qualidade pode ajudar:

  • Manter uma pele saudável, unhas e cabelos
  • Construir músculo
  • Manter massa corporal magra durante a dieta

Enquanto a maioria das pessoas comendo uma dieta ocidental recebe quantidade  suficiente  de proteína por dia, muitos de nós não estão obtendo a  qualidade  das proteínas que precisamos.

Proteínas de Baixa Qualidade e as De Alta Qualidade

Distinguir entre carne cultivada industrialmente e carne orgânica alimentada com pasto é apenas uma parte da separação de fontes de proteína de baixa e alta qualidade.

  • Enquanto algumas carnes processadas ou de almoço, por exemplo, podem ser uma boa fonte de proteína, muitas delas são carregadas com sal, o que pode causar pressão alta e levar a outros problemas de saúde.
  • As carnes processadas também foram associadas a um risco aumentado de câncer, provavelmente devido às substâncias utilizadas no processamento da carne.

A chave para garantir que você come proteína suficiente de alta qualidade é incluir diferentes tipos em sua dieta, ao invés de confiar apenas em carne vermelha ou processada.

Saiba Qual Fonte de Proteína voce Precisa

Os adultos devem comer pelo menos 0,8 g de proteína por quilo (2,2 lb) de peso corporal por dia. Isso significa que um homem de 180 lb deve comer pelo menos 65 gramas de proteína de alta qualidade por dia. Uma ingestão mais elevada pode ajudar a reduzir o risco de obesidade, osteoporose, diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral.

  • As mulheres enfermeiras precisam de cerca de 20 gramas de proteína de alta qualidade por dia do que antes da gravidez para apoiar a produção de leite.
  • Os adultos mais velhos devem apontar para 1 a 1,5 gramas de proteína por cada quilograma de peso (pense 0,5 g de proteína por peso de peso corporal se isso for mais fácil).
  • Procure dividir a ingestão de proteína igualmente entre as refeições.

Boa fonte de proteínas de alta qualidade

Peixe. A maioria dos frutos do mar é rica em proteínas e com baixo teor de gorduras saturadas. Peixe, como salmão, trutas, sardinhas, anchovas, bacalhau (bacalhau preto) e arenque também são altos em ácidos graxos ômega-3. Especialistas recomendam comer frutos do mar pelo menos duas vezes por semana.

Aves.  Remover a pele de frango e peru pode reduzir substancialmente a gordura saturada. Nos Estados Unidos, as aves de capoeira não orgânicas também podem conter antibióticos e ser criadas com alimentos transgênicos cultivados com pesticidas, portanto, opte por orgânicos e de alcance livre, se possível.

Lacticínios.  Produtos como leite desnatado, queijo e iogurte oferecem muitas proteínas saudáveis. Cuidado com o açúcar adicionado em iogurtes com baixo teor de gordura e leite aromatizado, no entanto, e pular queijo processado que muitas vezes contém ingredientes não lácteos.

Feijões. Os feijões e as ervilhas são cheios de proteínas e fibras. Adicione-os a saladas, sopas e ensopados para aumentar a ingestão de proteínas.

Nozes e sementes.  Além de serem fontes ricas em proteínas, nozes e sementes também são altas em  fibras e gorduras “boas”. Adicione às saladas ou mantenha-se à mão para lanches.

Tofu e produtos de soja.  Tofu e soja não-OGM são excelentes alternativas de carne vermelha, ricas em proteína e com pouca gordura. Experimente uma “segunda-feira sem carne”, as fontes de proteínas baseadas em plantas são muitas vezes menos dispendiosas do que a carne, de modo que pode ser tão boa para a sua carteira quanto para sua saúde.

Conclusão:

Espero que tenha gostado do artigo, e Agora que já sabe escolher as boas fontes proteínas, convido a gora como calcular as fontes de proteínas que precisa para a sua saúde

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